Performance & Gestão

A placcar uma empresa focada em aumento de eficiência e produtividade. Nossas soluções permitem que os níveis de direção tenham maior controle e rentabilidade no negócio.

Aproximamos as equipes de execução da estratégia da empresa, ajudando as pessoas a cumprirem suas metas com orientação e capacitação.

Controle & Diagnóstico

  • Maior controle do negócio em todos os níveis da estrutura interna e externa (parceiros ou agentes de negócios).
  • Uma única plataforma, capaz de substituir ou aproveitar dados de diferentes sistemas de gestão isolados.

 

O placcar permite:

  • Comunicar com simplicidade as metas em todos os níveis
  • Medir o desempenho de indivíduos, de equipes e do negócio em tempo real
  • Calcular e comunicar os programas de remuneração de forma objetiva e transparente
  • Desenvolver capacidades e disseminar conhecimento
  • Apoiar toda a organização desde o planejamento estratégico até a execução

Os fundadores

A placcar foi criada para difundir uma filosofia e uma metodologia de trabalho que já aplicávamos há anos em empresas líderes de mercado. Hoje, por meio de nossas soluções, inúmeras empresas podem aplicar as melhores práticas para uma boa gestão, aproximando quem dirige de quem executa.

Luiz Martire

Diretor de Produtos

Luiz tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de Vendas e Planejamento de grandes empresas como Banco Nacional, Losango, HSBC, Citibank, Credicard e Itaú Unibanco. Luiz é o grande idealizador da metodologia placcar. Ele viveu algumas das principais dificuldades enfrentadas pelos gestores das áreas comerciais e, foi para vencer esses desafios, que começou a aplicar muitos dos conceitos que hoje estão presentes no placcar. Luiz testou a metodologia placcar durante muitos anos na prática e conta que “ao longo desse tempo, tive a chance de ir lapidando o método para, então, chegar aos melhores resultados. Acredito que isso explica o sucesso e efetividade que a metodologia tem hoje. É claro que os resultados também são consequência da grande parceria que desenvolvemos com nossos clientes: trabalho conjunto que valoriza suas características e objetivos específicos”.

Martino Pacheco

Diretor de Tecnologia e Operações

Martino é responsável pelas equipes de infraestrutura e de desenvolvimento. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de Tecnologia e Operações tendo trabalhado em grandes empresas como Grupo Pão de Açúcar Português, Fininvest, Citibank, Credicard e Itaú Unibanco. Nessas empresas, foi responsável pela gestão dos sistemas de Crédito, Cobrança, Vendas, Atendimento, Cartões, Seguros entre outros. Para Martino, a tecnologia não é um fim em si mesma: “a tecnologia está cada vez mais presente no dia-a-dia das empresas. É uma consequência de um mercado dinâmico e competitivo. Temos percebido um aumento na demanda por soluções que transformem o grande volume de dados em informação qualificada, na medida certa para cada gestor e colaborador. Fato é que as empresas que conseguem distribuir as informações realmente relevantes com agilidade conseguem ser mais competitivas.”

Mauricio Cascardo

Diretor Comercial

Mauricio é responsável pelo relacionamento comercial com clientes novos e existentes. Mauricio tem mais de 30 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais nas áreas de Vendas e Produtos. Na Losango, entre outras funções, foi responsável pelo relacionamento comercial com grandes lojistas desenvolvendo estratégias para aumento de vendas e melhoria da eficiência das equipes. No Citibank, Credicard e Itaú atuou no desenvolvimento e comercialização de produtos relacionados a cartões de crédito, seguros e capitalização. Mauricio conhece os desafios de coordenar grandes equipes de campo e, para ele, a informação ágil e precisa faz toda diferença: “um dos grandes desafios de qualquer empresa é garantir o alinhamento entre as ações realizadas no dia-a-dia e as estratégias de curto, médio e longo prazo. Acredito que isso só é possível quando todos tem seus objetivos claramente definidos e os gestores tem informação ágil e precisa sobre os resultados.”

Renato Castro

Diretor de Atendimento

Renato é responsável pelas implantações e pelo atendimento aos clientes já em operação. Renato tem mais de 25 anos de experiência em Tecnologia, Auditoria e Planejamento Estratégico e Comercial. Antes de ser co-fundador e sócio da Placcar, trabalhou em grandes empresas nacionais e multinacionais como Citibank, Credicard e Itaú Unibanco. Para Renato, o alinhamento é um elemento-chave para construir equipes comprometidas: “metas claras e avaliações de desempenho conclusivas aumentam a confiança e melhoram a relação entre gestores e colaboradores. O resultado é um ambiente colaborativo com maior engajamento em torno de um objetivo comum e a constante busca por melhores resultados.”

[email protected]

Av. Francisco Matarazzo, 1752 / Conjunto 319

Água Branca. 05001-200 São Paulo / SP

(11) 4063-9995

9 + 3 =